segunda-feira, 6 de julho de 2009

Convivio Paroquial - 05 de Julho de 2009

Mais um ano, mais um convivio, de regresso a Esmoriz o São Pedro decidiu abençoar-nos dando-nos a sua benção com um pouquinho de chuvinha...
Da parte da manha foi apenas a celebração com inicio as 11h30m, até essa hora foi tempo de preparativos, de deixar as pessoas chegarem, "montarem" as suas coisinhas, aconchegarem-se em local abrigado não fosse o São Pedro querer voltar a refrescar-nos as ideias... Com a celebração chegou o sol, uma celebração em tudo normal, preparada pelos grupos de casais e animada pelo grupo de escuteiros.
Depois da celebração o almoço, um convivio emocionante, desta feita esavamos mais juntos, devemos agradece-lo ao São Pedro, chegada a sobremesa houve tempo para tudo, rir, conversar, vender jornais, cantar e vender ja as habituais rifas para o sorteio de um sem fim de premios.
A tarde foi a brincadeira do costume com jogos para todos os gostos, cartas, lutas de cotonetes gigantes, afinar a pontaria com arco e flecha, volei e até bailarico, enfim uma animação constante até à hora do sorteio.
Sorteio feito, entrou a surpresa do convivio, algumas pessoas organizaram-se e qual marcha de São João, arcos e vestidas a rigos la desfilaram entre as pessoas, nem a musica escapou e foi feita a pensar no dia em si.
No geral uma optima actividade, com a qual nós acolitos nos identificamos e por isso a inserimos no nosso programa de actividades e quisemos fazer dela uma actividade também nossa, mas... não... não fizemos, como de costume lamentamos a falta de presença.
Mas mesmo assim venha o próximo!! Ah é só para o ano?? Ok, que venha na mesma.

2 comentários:

Joel disse...

Pronto... aqui está , tudo escrito verdadeiramente correcto, em que tudo concordo, até na parte da falta de presença, mas ai nao podemos fazer nada , pois nao e por falta de aviso dos coordenadores, cujos fazem o que podem para comparecer senao era o vazio total... mas é como a expressao diz " bater no ceguinho" vamos a ver o que reserva os próximos dias...

Mas comentemos a actividade, foi uma boa actividade , fizemos tudo qse como grupo de acolitos, embora poucos.

diih fidalgo disse...

realmente foi um belo dia...apesar da chuva... o s.pedro ate que foi mauzinho..quer dizer tava eu a chegar a casa e tava um sol fantastico mas pronto nao foi isso que impediu o convivio, as brincadeiras, as all star todas sujas :D , tudo :D

gostei muito e tal como o joel disse : " é bater no ceguinho" ... esperamos por mais acolitos para o ano :D