segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Reacções ao Passeio-Convivio





Sara Fidalgo - Foi um dia que correu bem, tanto em relação às visitas realizadas como ao convívio gerado entre todo o pessoal. É para repetir!

Ricardo Brandão - Para mim foi um passeio muito bom e deu para encontrar locais novos.

Cristiano - O passeio foi bom e deviamos fazer mais convivios para estarmos juntos.

Carla Brandão - Foi um passeio muito interessante, pelo que visitamos e pelo convivio entre os presentes. Acho que foi um dia bem passado. É uma iniciativa a repetir.

Armando - Graças a Deus!!! Que bom, este grupo "Familia" passear juntos a um Domingo. Acho que deveria repetir-se mais vezes. Gostei muito. E devo dar os parabéns aos coordenadores.

Raquel - Para ser sincera eu acgo que não gostei assim muito do passeio... Porque Adorei!! Foi fantástico o convivio, o conhecer novos sitios e relembrar os já conhecidos. Por mim é um dia a repetir!

Susana - Acho que foi um passeio muito agradavél e cultural. E, aproveito para agradecer à Lidia Raquel pelo convite. Obrigado. Adorei!

André Santos - Primeiro de tudo não posso esconder a revolta que vai dentro de mim devido ao... resultado da tarde. Foi uma orientação tendenciosa por parte da Sara. Numa palavra... Escândalo! Quanto ao resto do dia... Se o objectivo foi reunir o grupo de acólitos, esse item foi claramente atingido uma vez que a adesão foi elevadissima. O grupo sai fortalecido e é também de louvar a presença do Sr. Padre Paiva. Parabens aos Coordenadores.

Daniel - Foi um pouco Cansativo mas gostei muito. Foi um passeio bastante agradavel. Foi bom para coviver um pouco mais com os futuros acolitos.

Vânia - Foi um passeio bastante agradável, cansativo mas foi um Domingo diferente.

Miguel - Gostei bastante. Surpreendeu-me pela positiva.

Simão - Gostei mesmo muito. Gostava de repeti, isto foi altamente. :-)

Zé Pedro - Um dia bem passado e bem organizado. Correu em grande, diverti-me imenso. A repetir.

Ana Margarida - Adorei este passeio, é bom fazermos coisas diferentes. É para repetir.

Fabiana - Gostei Bastante. Foi melhor do que eu pensava. Diverti-me muito.
Diana Fidalgo - Adorei! Foi mesmo altamente! Diverti-me como nunca! Adorei mesmo! :-)

Sara - A viagem foi muito fixe. Adorei!

Francisco (Chico) - Só tres palavras justificam tudo. Foi muito espectacular.

Joel - Foi um pouco cansativo mas foi divertido, para a proxima menos escadas sff.

Pedro - Foi interactivo, dinâmico, porreiro e sensacionalmente espectacular, mas muito interessante! :-)

Lurdes - Adorei o passeio, conheci coisas novas e deu para conhecer alguns acólitos, Concordo plenamente que haja muitos mais.

Vasco - Tirando o facto de que me doem as pernas, o resto foi optimo

Elsa - Gostei e achei bastante interessante conheci lugares e pessoas que não conhecia antes.

Ana Maia - Adorei, pois aprendi muitas coisas que não sabia sobre Braga.

Sara Quintas - Gostei muito do Passeio.

Catarina e Hugo - Foi uma fonte de inpiração. Adoramos :-)

Jéssica - Adorei o passeio... Um convivio unico. Adorei!

Carina - Gostei muito do passeio, Foi muito giro.

Sonia, Zé Luis e Liliana - Gostamos muito do passeio, achamos que devemos repetir nos proximos anos. Houve interação do pessoal, que era a finalidade. O balanço é muito positivo. Parabens à organização. :-)

Benvindo - Parabéns a toda a organização. Foi um dia bem passado e muito cultural. Espero que no próximo ano continuemos com o mesmo espírito e que a aventura continue. De preferência com a participação de todos os acólitos de São Félix da Marinha. Aos organizadores mais uma vez um “balente” abraço de apreço.

Bárbara - Apesar de não ser acólita, adorei o passeio, adorei o convivio, adorei tirar fotos, adorei subir escadas, adorei tar com o meu amor, adorei ir ao Bragashopping comer vitela, simplesmente adorei tudo. Foi um passeio muito bem organizado, desde ja dou os parabens aos coodenadores, visitei sitios lindíssimos com paisagens fantásticas... resumindo: foi um domingo muito bem passado. Fico à espera do proximo... espero k não demore a chegar!!!

Obrigado por todas estas reações ao passeio convivio, um facto que tiramos de todos estes comentários é que temos de repetir estes passeios, trataremos de não vos desiluir. Contudo ainda faltam aguns comentários podem adiciona-los no link dos comentários e se não conseguirem enviem para o mail: acolitos.sfm@gmail.com que dps eu adiciono-os nesta mesma pagina.


Rescaldo Passeio-Convivio




Cansados... Foi assim que todos terminamos o nosso passeio convivio dia 14 de Outubro. Cansados mas espero que também muito felizes e satisfeitos pelo passeio e pelo convivio.
Era por volta das 9:30h quando partimos do salão em direcção a Braga (centro histórico) as 10:30h lá chegamos ao Arco da Porta Nova e caminhamos até à Sé... Uma beleza inconfundivel no centro da história de braga entramos pelas traseiras da Sé e visitamos o claustro da Sé com um jardim central lindissimo e paineis maravilhosos, entramos en todos as portas que viamos e encontramos a Capela das Reliquias, mas que reliquia ver todas aquelas Reliquias uma mais bela que a outra, em seguida entramos numa sala onde tinham varios tumulos de bispos de Braga, depois entramos na Sé uma catedral enorme com uma riqueza linda e maravilhosa, contudo o que mais sobressai na parte central é o grandioso Orgão de Tubos com 2400 tubos alguns dos quais dentro de água para dar um som identico com o canto dos rouxinois. Saimos da Sé e fomos dar uma volta onde passamos pela Torre de Menagem, o Museu Pio XVII (acho que não tou enganado), os Bombeiros Voluntários de Braga e regressamos à Sé por uma outra rua, subimos mais um bocadito e voltando à esquerda vimos um jardim de uma beleza estonteante, onde pudemos usufruir da beleza do jardim, tirar umas belas fotos e refrescarmo-nos um bocadito no chafariz que tinha mesmo no centro do jardim.E assim passamos 2 horas pois às 12:30h saimos para ir ao Bragashopping onde almoçamos e pudemos passear até as 14:00h.
Às 14:30h chegamos ao Bom Jesus, onde a nossa primeira tarefa e talvez a mais dificil, foi subir toda a escadaria monumental do Santuario 591 escadas feitas a um ritmo sempre muito certo com capelas lindas, chegados la ao cimo do Santuário pudemos descansar, andar de barco, de cavalo e passear pela aqueles jardim fantasticos e sempre lindos.
A meio da tarde, pelas 16:00h fizemos então o nosso jogo "A Caça ao Tesouro" onde, quem fez o percurso em menos tempo percorrendo todas as cidades e encontrando o tesouro foi o Grupo 2 (Liderado pela Sónia), ao nível das pontuações a ordem de grupos foi, Grupo 1 - 300 Pontos (Liderado pelo Miguel), Grupo 2 - 290 Pontos (Liderado pela Sónia), Grupo 4 - 280 Pontos (Liderado pela Raquel) e Grupo 3 - 270 Pontos (Liderado pela Catarina) muitos parabens aos Vencedores.
Para terminar o nosso dia vomos num instante ver o Santuário de Nª Srª do Sameiro, onde pudemos ver uma bela vista da cidade de Braga, pudemos subir ao Zimbório de onde se tem uma noção fantástica de tudo o que nos rodeia, entramos no Santuário onde se contempla um belo altar todo bem trabalhado em granito e o Sacrário completamente feito em prata, descemos à cripta onde pudemos ver o que resta da imagem de Nª Srª do Sameiro, que foi completamente destruida e com que por milagra a cabela linda ficou intacta. Antes de entrar no autocarro para sairmos em direcção às nossas casas fizemos um pequeno piquenique onde nos divertimos bastante, depois saimos cansado mas felizes pelo dia maravilhoso que passamos juntos.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Outono Cultural: São Félix ao Encontro da Cultura


O grupo de Acólitos está a organizar um fim-de-semana cultural onde terá Danças, Tunas e um Café Concerto.

Este evento do grupo de Acólitos que se quer que seja apartir de agora um evento de todos os anos, está incerido no programa do Outono Cultural que é levado a cabo pela AJOVEM a quem agradecemos pelo apoio e pela incersão deste nosso evento neste programa do Outono Cultural que vai de 02 de Novembro a 09 de Dezembro.

Esta iniciativa pertende nada mais que trazer mais uma lufada de ar fresco a São Félix da Marinha, mostrar e dar a conhecer novas coisas e novas pessoas.

Mas também esta actividade quer mostrar que afinal o grupo de acólitos existe e não só para estar a ajudar nas eucaristias mas também para patrocinar bons e belos momentos de lazer para todos.

Não Faltem a este evento.

Os bilhetes vão estar à venda no São Paroquial Padre João Moreira - São Félix da Marinha ou pelo e-mail do grupo: acolitos.sfm@gmail.com


Obrigado

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Passeio-Convivio


Domingo dia 14 de Agosto de 2007 o Grupo de Acolitos vai realizar um passeio convivio até Braga.

Sairemos logo bem cedo, às 9:30h, até porque é de manhã que se começa o dia.

A parte da manha será para um conhecimento historico-cultural de Braga, onde tomaremos conhecimento de certas curiosidades que muitas vezes desconhecemos por mais que visitemos e conheçamos o sitio.

Depois do Almoço iremos até ao Santuario do Bom Jesus, que é a joia da coroa de Braga, passaremos la a tarde onde termos alguns jogos contudo o que terá mais relevo vai ser a famosa caça ao tesouro.

Ás 20:00h estamos novamente em casa e espero que felizes e satisfeitos com o passeio convivio.