quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Presépio

Como todos os anos os Acólitos criam o seu presépio na Igreja aos pés do altar do Sr. dos Paços, este ano como não podia deixar de ser diferente, foi na passada segunda-feira dia 03 de Dezembro que voltamos a fazer o nosso presépio.

Desde alguns tempos a esta parte temo-nos guiado sempre por temas para contruir o presépio que dá ainda mais beleza à nossa cada vez mais bela igreja, este ano guiamo-nos pelo tema da natureza por ser um tema que esta muito em voga e a ser tão falado devido às alterações climáticas e mesmo aos incêndios.


Pela primeira vez conseguimos colocar o nosso presépio de pé, no mesmo dia sem correria, devido à preciosa ajuda de todos os que compareceram para nos ajudar nem que não fossem para nos ajudar pelo menos para ver como o presépio é feito e aprender para nos proximos anos não serem sempre os mesmo e os mais velhos a dar o corpo, mesmo que não ajudassem foi importante a presença de todos os que lá estiveram, o marcar presença e fazer sentir que aquilo que aquele presepio também é deles é importante, contudo e como sempre é de salientar que faltaram muitos e o mais incrivel e ao mesmo tempo bom sinal é que nas actividades comparecem mais novos acólitos (que ainda não o são) do que os próprios acólitos... Dá para pensar...


Mas o importante é que o presépio está pronto, está bonito e merece a visita de todos nós.