sábado, 3 de outubro de 2009

III Fim-de-Semana Cultural

LOCAIS DA ACTRAÇÃO

Sexta-Feira: 02 de Outubro: Salão Paroquial - São Félix da Marinha

Noite de Danças com inicio as 21:30h


Sábado: 03 de Outubro: Centro Cultural e Beneficiente - São Félix da Marinha

Noite de Baile com Porco no espeto com inicio as 19h para um jantar bem saboroso e diferente


Domingo: 04 de Outubro: Salão Paroquial - São Félix da Marinha

Noite de Musica Sacra com inicio as 21:30h

domingo, 12 de julho de 2009

Visita ao Parque Biologico de Gaia - 12 de Julho de 2009

Bem, mas que tarde em grande... Quem diria que o dia se ia proporcinar de tal maneira. Foi sem duvida uma bela de uma caminhada onde convivemos entre nós e com a natureza.
Foi sem duvida mais uma bela de uma actividade organizada e proporcionada por este grupo que faz questao de não parar, que faz questao de querer levar este grupo para a frente, que faz questao de que a uniao seja ordem entre nós para que tudo seja mais facil para que cada vez mais sejamos uma familia.
Mas nada melhor que deixar alguns comentários que nos foram passados:

Diana Fidalgo: Gostei bastante! Nunca tinha vindo ao parque biológico e depois desta visita só me apetece repetir :) Nem dei pelo tempo passar e nem notei a distância. Uma experiencia a repetir...

Anónimo: Gostei muito mesmo!!! Já tinha vindo em pequeno, mas já não me lembrava de quase nada. Acho que a companhia foi o melhor. Continuem...

Fabiana: Gostei muito. Foi produtivo. Acho que vou repetir :D E tirava umas ferias la! É uma passeio a repetir.

Joana Alves: Foi uma experiencia a repetir. Gostei muito.

Neuza: Como todas as outras vezes gostei muito deste passeio.

J.P.: Foi uma tarde muito bem passada, gostei muito de ter vindo.

Camarinha: I like very much!!! It's Wonderfull. I'm waitting for "Lomba"!

Jessica: Foi uma tarde divertida, gostei muito apesar de ter ficada cansada :D Mas pronto, pode ser repetida.

Zenha: Gostei muito de ter vindo.

Cristina: Foi a 1ª vez que realizai uma actividade com este grupo e gostei muito!

Hugo: Gostei muito. Foi a segunda vez e foi muito fixe.

A todos os que queiram comentar e não o fizeram a tempo de ficarem nesta pagina do blog podem sempre faze-lo como de costume no espaço destinado aos comentários. Sem duvida que para continuarmos e podermos melhorar necessitamos sempre da vossa opinião...

Esperamos que todos tenham gostado e que se tenham divertido... Da nossa parte fiquem a contar com a proxima...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Convivio Paroquial - 05 de Julho de 2009

Mais um ano, mais um convivio, de regresso a Esmoriz o São Pedro decidiu abençoar-nos dando-nos a sua benção com um pouquinho de chuvinha...
Da parte da manha foi apenas a celebração com inicio as 11h30m, até essa hora foi tempo de preparativos, de deixar as pessoas chegarem, "montarem" as suas coisinhas, aconchegarem-se em local abrigado não fosse o São Pedro querer voltar a refrescar-nos as ideias... Com a celebração chegou o sol, uma celebração em tudo normal, preparada pelos grupos de casais e animada pelo grupo de escuteiros.
Depois da celebração o almoço, um convivio emocionante, desta feita esavamos mais juntos, devemos agradece-lo ao São Pedro, chegada a sobremesa houve tempo para tudo, rir, conversar, vender jornais, cantar e vender ja as habituais rifas para o sorteio de um sem fim de premios.
A tarde foi a brincadeira do costume com jogos para todos os gostos, cartas, lutas de cotonetes gigantes, afinar a pontaria com arco e flecha, volei e até bailarico, enfim uma animação constante até à hora do sorteio.
Sorteio feito, entrou a surpresa do convivio, algumas pessoas organizaram-se e qual marcha de São João, arcos e vestidas a rigos la desfilaram entre as pessoas, nem a musica escapou e foi feita a pensar no dia em si.
No geral uma optima actividade, com a qual nós acolitos nos identificamos e por isso a inserimos no nosso programa de actividades e quisemos fazer dela uma actividade também nossa, mas... não... não fizemos, como de costume lamentamos a falta de presença.
Mas mesmo assim venha o próximo!! Ah é só para o ano?? Ok, que venha na mesma.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Visita ao Parque Biológico

Ola outravez...

Querem mais provas de que este grupo n pára? Querem? Mas para que? Não conseguem ver? Nós ajudamos, cá estamos a divulgar a nossa próxima actividade.

É ja no domingo dia 12 de Julho, mais uma bela caminhada, desta vez acompanhada pela natureza, pelos seus ruidos, fauna e flora. Vai ser sem duvida algo de memoravel, de diferente, uma actividade relaxante para revitalizar o corpo e a alma e tambem o espirito deste grupo. Esperamos poder contar com a maior parte de todos nós, como foi dito so têm ate terça feira dia 30 de Junho para confirmar ou não a vossa presença, por isso queiram faze-lo o quanto antes não queiram nem percam esta formidavel actividade, como é normal podem levar amigos/as, etc...

Nao faltem, confirmem a vossa presença para o nosso mail: acolitos.sfm@gmail.com

sábado, 27 de junho de 2009

Cascatas e Cascos Paper - 20 e 21 de Junho de 2009

É verdade, duas actividades num só fim de semana...

Este grupo redobra-se em esforço para mostrar que ser acolito n é só e apenas ir as missas, mas é também animação, sentido de comunidade, convivio, entre tantas outras coisas.

Numa actividade levada a cabo pelo Grupo de Escuteiros, uma exposição de cascatas no adro da nossa igreja, e a convite do grupo organizador, o nosso grupo não virou as costas ao desafio e aceitou também participar nesta exposição, foi uma corrida contra o tempo mas que no final de tudo valeu muito a pena, saiu uma cascata, muito diferente de anteriores que tinhas feito, esperamos que tenham gostado do resultado do trabalho que Coordenadores e Grupo de Trabalho tiveram para ter a cascata pronta a tempo e horas... Esperamos que o Grupo de Escuteiros continue a levar a cabo esta actividade porque é sem duvida muito interessante, pena não haver mais grupos a elaborar a sua cascata e a partilhar do convivio...

Já o Cascos Paper uma especie de Rally Paper mas a pé onde com os que tiveram presentes fizemos uma bela de uma caminhada pelas ruas de São Félix, creio que os que la estiveram e participaram nesta actividade apesar de cansados, esgotados e exautos ficaram a conhecer melhor os elementos do grupo a que pertenciam e tambem ficaram a conhecer melhor os caminhos da nossa vila. Uma bela de uma caminhada que durou mais ou menos 2h a 2h30m foi sempre a dar-lhe mas no final podemos recuperar força com um lanchezinho. Foi mais uma actividade que uniu o grupo, mais uma actividade em que pudemos ver que os acólitos não são apenas precisos para as missinhas de Sábado e de Domingo mas sim para um convivio salutar e gratificante onde aprendemos e ensinamos todos uns com os outros, não vale a pena estarmos constantemente a lamentarmo-nos dos que não comparecem mas temos de agradecer e dar os parabens aos que participaram e aceitaram este desafio de uma tarde de Domingo em tudo diferente do resto.

Uma coisa é certa, ninguém nos para, fiquem a contar com a proxima que ficaremos ansiosos a contar convosco e de preferencia com todos.


segunda-feira, 18 de maio de 2009

Já a pensar na próxima...

Cá estamos nós outravez...

Sempre postos a prova, aceitamos todos os desafios e cá estamos em mais uma divulgação.

Como falamos já à algum tempo, é já no proximo dia 21 de Junho que temos a nossa proxima actividade, uma CASCOS PAPER, vamos conviver um pouco mais, disfrutando dos caminhos da nossa vila e aproveitar para a conhecer mais um pouco, indo a locais que nem sempre vamos e/ou conhecemos.

É mais uma actividade em que contamos com a presença massiva de todos os acólitos.

Venham e Participem!!!!

Noite de Teatro: "O JOÃO NINGUEM" - 16 de Maio de 2009

E já passou mais uma…
Cada vez mais se compreende o ditado “o que é bom passa rápido”. Foi mais uma actividade que este grupo trouxe a esta nossa comunidade. Um bom momento de comédia com que o grupo de teatro de Vale de Cambra nos proporcionou.
Foi uma peça que mesmo longa “agarrou” a plateia até ao fim, ninguém arredou pé, também pudera, quando se é bom é bom e este grupo já nos habituou à excelência das suas representações.
Um agradecimento a todos os que estiveram presentes e rechearam minimamente a plateia, esperamos que o passa a palavra comece a funcionar e que da próxima vez tenhamos muito mais participantes.
Aos acólitos, um obrigado a todos os que ajudaram e estiveram presentes, aos que não estiveram, pronto, não estiveram que havemos de fazer?!?!
Contudo o nosso maior agradecimento vai para o grupo de teatro, sem eles nada disto teria sido possível, profissionalmente profissionais, foram o espectáculo do espectáculo, o nosso sentimento de gratidão é tal que nem sabemos bem as palavras a utilizar para agradecer e enaltecer o belo trabalho que trouxeram ao nosso palco.
Esperamos poder contar mais vezes com esta animação e que insiram sempre nas suas digressões o nosso palco que já começam a conhecer tão bem…
Aguardem a próxima, que nós aguardaremos por vocês…

sábado, 2 de maio de 2009

Noite de Teatro

Quem diria que as coisas se iriam proporcionar de este modo, este grupo de acólitos não pára mesmo, e não pára porque cá estamos nós em mais uma aventura.

Apesar de estarmos muito em cima da data, esta actividade já se adivinhava e ja tinhamos vindo a falar nela de à uns tempos a esta parte, devem estar a perguntar mas do que é que se trata, estão? Se estiverem devo perguntar será que não leram o titulo da mensagem?


Pois é vem aí uma magnifica noite de teatro, desta feita foi o próprio do grupo que sugeriu vir cá, sim é verdade, não propusemos nada nem tão pouco sugerimos, o Grupo de Teatro que tanto animou a nossa noite cultural no nosso ultimo fim de semana cultural, o Grupo de Teatro de Vale de Cambra, dirigiu-se a nós dizendo que tinham uma nova peça em cena e que teriam imenso gosto em apresenta-la a nossa paróquia, orgulhosos porque é sinal que gostaram da nossa terrinha e da nossa organização aceitamos a proposta de imediato.



E é já no Sábado dia 16 de Maio que teremos o prazer de ver uma espectacular comédia "O JOÃO NINGUEM"


O local já está definido vai ser no Salão Paróquial de São Félix da Marinha.



Não faltem vai ser um comedia sem igual...


quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mês de Maria

À entrada de mais um mês de Maio, somos mais uma vez convidados a entrar em casa de Maria, a entrar na sua vida e a perceber o sentido da nossa olhando-nos no espelho da vida dela. Parece confuso mas na verdade este é um optimo exercicio, vermos ou tentarmos ver em todas as nossas acções as mãos carinhosas de Maria.
Como grupo de acólitos somos convidados a participar activamente neste louvor a Maria, neste louvor a Mãe de Deus e a Nossa Mãe, para isso teremos dias especificos onde participaremos e seremos também nós a animar e a proporcionar belos momentos de oração a todos os participantes destes louvores.

Deixamos aqui os dias em que participaremos mais activamente:


01 de Maio - Celebração de Abertura do Mês de Maria - 21:00h - Igreja Paróquial
07 de Maio - Oração do Terço - 21:00h - Igreja Lugar de Espinho
11 de Maio - Oração do Terço - 21:00h - Igreja Paróquial
13 de Maio - Celebração Festiva do Dia 13 de Maio - 21:00h - Igreja Paróquial
19 de Maio - Oração do Terço - 21:00h - Capela da Granja
28 de Maio - Oração do Terço - 21:00h - Igreja Lugar de Espinho
31 de Maio - Celebração de Encerramento do Mês de Maria - 21:00h - Igreja Paróquial


Esperamos poder contar com a presença massiva de todos os Acólitos para darmos ainda mais vida e alegria a estes dias que estão a nosso cargo. Apareçam!!!

domingo, 19 de abril de 2009

Convivio de Páscoa - 18 de Abril de 2009

Cá estamos novamente depois de mais uma magnifica, esplendorosa dislumbrante actividade...
Foi uma actividade simples, um convivio de pascoa, muito identico ao convivio feito no natal. Divertimo-nos imenso e o convivio foi bastante salutar, o convivio foi nem mais nem menos que isso mesmo convivio, como no de natal jantamos juntos (um jantar diferente, uma bela duma churrascada de comer e chorar por mais), brincamos, juntos, cantamos juntos e arrumamos juntos foi engraçado porque foi talvez a actividade em que tivemos mais como grupo.
As nossas actividades foram mais uma vez de "partir o côco a rir", desde o "atreve-te a cantar e a dançar" onde no primeiro momento os grupos participantes tinham de a certo momento do karaoke cantar sem ver qualquer letra, guiando-se apenas pelo som da musica, no outro momento colocamos coreografias de musicas brasileiras principalmente onde o grupo ttinha de se aproximar ao que via no video, para esta actividade foram auferidos premios aos melhores dos melhores, com o premio de melhor "dançarino" ficou a nossa mascote, a nossa mais recente aquisição o Nelson, com o premio originalidade ficou o nosso já "dinossauro" o Benvindo e com o premio da Indecência ficou a Diana, jogamos o mimicashenery desta feita um mais religioso mas divertidissimo à mesma, voltamos a carga com o empilha acolitos, agora imaginem um chao de tijoleira e o empilha a ser jogado num lençol, estao a imaginar o resultado, pois imaginem, porque so visto mesmo.
Foi sem duvida um excelente convivio que muito prazer nos deu em organizar mas mais prazer nos deu vendo a alegria de todos os presentes em mais uma actividade levada a cabo por este grupo que queremos que continue a crescer.
Mais uma vez há que agradecer a todos os que estiveram presentes, esperamos que tenham gostado e que possamos repetir mais vezes...

terça-feira, 24 de março de 2009

Ainda não acabamos uma já estamos noutra :)

Tal como o titulo diz e é bem verdade, este grupo não para de trabalhar...
O grupo de trabalho e o grupo de coordenadores acabou agora uma e já prepara a proxima actividade. Tal como no natal vamos fazer uma festita da pascoa um convivio simples onde primaremos pela "festa" pela diversão para fomentar ainda mais a união do grupo.
Esperamos ter uma maior adesão que no convivio de natal porque foi sem duvida uma optima experiencia dai estarmos a repetir...
O convivo vai ser no dia 18 de Abril no salão paroquial às 20h, vai ser um optimo convivio, com jogos, karaoke, entre outras actividades
Aproveitamos desde já este espaço para lembrar e relembrar que temos as celebrações de páscoa dia 9, 10, 11 e 12 de Abril, as celebrações de quinta, sexta e sabado são as 21h, na quinta feira a preparação da celebração é as 18h na sexta e sabdo a preparação começa as 9h com laudes...
Ficamos a aguardar na zona dos comentários a confirmação da vossa presença no nosso convivio e se levam algum amigo/a...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Retiro - 22 de Março de 2009

Mais uma actividade feita, mais uma actividade passada...
Foi sem duvida alguma não mais uma actividade, mas a actividade que nos fez pensar mais em nós como pessoas indivivuais e em nós como grupo de acólitos.
Creio que conseguimos alcançar o nosso principal objectivo com esta actividade. Qual era? Era por-nos a pensar, a reflectir, no que somos e porque o somos.
Mais uma vez conseguimos juntar um grupo razoavel (27 elementos) que usufruiu de um espaço magnifico e de um encontro que modestia à parte foi algo de espectacular.
Como em todas as actividades ficam a perder os que não vão, porque perdem, entre outras coisas, o convivio com os restantes membros deste nosso grupo, perdem a possibilidade de ver e conhecer os acolitos fora desta formalidade da tunica vestida.
Temo o prazer de informar que felizmente não ocnseguimos proporcionar-vos todas as actividades que tinhamos programadas para efectuar ao longo de todo o retiro. Devem estar a perguntar o porque de não termos conseguido e o porque do felizmente... É simples a resposta: felizmente não conseguimos porque a participação nas actividades foi claramente superior à que esperavamos, a oração durou certa de meia hora a mais do que o que estava prevista, o plenário igualmente durou mais do que o que previamos porque a vossa participação foi sem duvida enorme, foi sem duvida gratificante...
OBRIGADO A TODOS PELA VOSSA MARAVILHOSA PRESENÇA E PARTILHA!!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Retiro do Grupo de Acólitos

Será no dia 22 de Março que o grupo de acólitos levará a cabo a organização de um retiro de acolitos, com local ainda a definir (votação em curso neste mesmo blog).
O tema é nem mais nem menos que " Eu vim para servir" tem tudo a ver com os acólitos e com a festa que se aproxima depois dessa data (a Páscoa).
Será uma boa actividade para cimentarmos a união entre o grupo e para falarmos sobre nós e sobre o que somos.
Vamos esperar que tenhamos uma boa adesão porque sei que vai ser algo de frutifero para o grupo...
Estejam atentos porque entretanto vao aparecendo mais novidades cá neste espaço.
Deixem no espaço dos comentários se vão ou não e se tem transporte ou não e se tiverem quantos lugares têm disponiveis.