quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mês de Maria

À entrada de mais um mês de Maio, somos mais uma vez convidados a entrar em casa de Maria, a entrar na sua vida e a perceber o sentido da nossa olhando-nos no espelho da vida dela. Parece confuso mas na verdade este é um optimo exercicio, vermos ou tentarmos ver em todas as nossas acções as mãos carinhosas de Maria.
Como grupo de acólitos somos convidados a participar activamente neste louvor a Maria, neste louvor a Mãe de Deus e a Nossa Mãe, para isso teremos dias especificos onde participaremos e seremos também nós a animar e a proporcionar belos momentos de oração a todos os participantes destes louvores.

Deixamos aqui os dias em que participaremos mais activamente:


01 de Maio - Celebração de Abertura do Mês de Maria - 21:00h - Igreja Paróquial
07 de Maio - Oração do Terço - 21:00h - Igreja Lugar de Espinho
11 de Maio - Oração do Terço - 21:00h - Igreja Paróquial
13 de Maio - Celebração Festiva do Dia 13 de Maio - 21:00h - Igreja Paróquial
19 de Maio - Oração do Terço - 21:00h - Capela da Granja
28 de Maio - Oração do Terço - 21:00h - Igreja Lugar de Espinho
31 de Maio - Celebração de Encerramento do Mês de Maria - 21:00h - Igreja Paróquial


Esperamos poder contar com a presença massiva de todos os Acólitos para darmos ainda mais vida e alegria a estes dias que estão a nosso cargo. Apareçam!!!

domingo, 19 de abril de 2009

Convivio de Páscoa - 18 de Abril de 2009

Cá estamos novamente depois de mais uma magnifica, esplendorosa dislumbrante actividade...
Foi uma actividade simples, um convivio de pascoa, muito identico ao convivio feito no natal. Divertimo-nos imenso e o convivio foi bastante salutar, o convivio foi nem mais nem menos que isso mesmo convivio, como no de natal jantamos juntos (um jantar diferente, uma bela duma churrascada de comer e chorar por mais), brincamos, juntos, cantamos juntos e arrumamos juntos foi engraçado porque foi talvez a actividade em que tivemos mais como grupo.
As nossas actividades foram mais uma vez de "partir o côco a rir", desde o "atreve-te a cantar e a dançar" onde no primeiro momento os grupos participantes tinham de a certo momento do karaoke cantar sem ver qualquer letra, guiando-se apenas pelo som da musica, no outro momento colocamos coreografias de musicas brasileiras principalmente onde o grupo ttinha de se aproximar ao que via no video, para esta actividade foram auferidos premios aos melhores dos melhores, com o premio de melhor "dançarino" ficou a nossa mascote, a nossa mais recente aquisição o Nelson, com o premio originalidade ficou o nosso já "dinossauro" o Benvindo e com o premio da Indecência ficou a Diana, jogamos o mimicashenery desta feita um mais religioso mas divertidissimo à mesma, voltamos a carga com o empilha acolitos, agora imaginem um chao de tijoleira e o empilha a ser jogado num lençol, estao a imaginar o resultado, pois imaginem, porque so visto mesmo.
Foi sem duvida um excelente convivio que muito prazer nos deu em organizar mas mais prazer nos deu vendo a alegria de todos os presentes em mais uma actividade levada a cabo por este grupo que queremos que continue a crescer.
Mais uma vez há que agradecer a todos os que estiveram presentes, esperamos que tenham gostado e que possamos repetir mais vezes...