domingo, 21 de dezembro de 2008

Convivio de Natal - 12 de Dezembro de 2008


Mais uma actividade organizada pelo grupo de acólitos que trouxe alegria e convivio ao seio deste grupo...
Foi uma actividade simples, um convivio de Natal, do qual infelizmente e mais uma vez não tivemos o preazer de conseguir juntar todos os elementos do grupo mas ja vem sendo habito e dai isso já não nos surpreende...
contudo de frisar que foi uma optima actividade, divertimo-nos imenso e o convivio foi bastante salutar. Sem duvida alguma foi interessante e uma actividade a repetir... Como disse o Paulo "Deu para ver certas coisas que não se sabiam dos acolitos, deu para perceber como somos fora da formalidade de acolitar" realmente nestas aturas mostramos verdadeiramente aquilo que somos como pessoas e o quão divertido somos sem uma tunica vestida e igualmente todos juntos.
o convivio foi nem mais nem menos que isso mesmo convivio, jantamos juntos, brincamos, juntos, cantamos juntos e arrumamos juntos foi engraçado porque foi talvez a actividade em que tivemos mais como grupo, foi tambem bom porque inserimos as 2 novas acólitas a Vera e a Andreia que tambem puderam partilhar e trazer alegria ao grupo.
Fizemos Karaoke, tivemos verdadeiras revelações no mundo musical, jogamos o mimicashenery, não sabem o que é? nós tambem n sabias mas realmente foi divertidissimos, ver pessoas a fazer mimica das coisas mais estupidas que se possam imaginar como por exemplo "farol de marcha-trás" e criamos tambem o mais recente jogo a ser adoptado pelas grandes empresas "O EMPILHA ACÓLITOS" foi sem duvida um estrondo este novo jogo...onde apenas era previsto jogar 4 chegaram a chogar 8 e até 10 imaginem o filme...
Mais uma vez há que agradecer a todos os que estiveram presentes, esperamos que tenham gostado e que possamos repetir mais vezes...

domingo, 30 de novembro de 2008

FIM DE SEMANA " Sexta e Sabado" CULTURAL

O Outono voltou a animar dos dias 14 e 15 de Novembro

Dia 14 tivemos uma magnifica noite de teatro com a apresentação de uma adaptação muito livre da Peça "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente. Foi uma noite de comedia fantastica que o grupo de teatro de Vale de Cambra nos proporcionou.
Foi sem duvida uma noite que, nem o frio impediu as risadas dos que tiveram presentes, de seguida ao grupo de teatro houve a actuação dos TPS que apresentaram novas musicas e que sustiveram as pessoas que tiveram uma impressão muito positiva.

Dia 15 São Félix da Marinha foi presenteado com 3 Magnificas actuações, 2 tunas ( uma masculina e outra feminina) que animaram e deram vida ao CCB, contudo a suspresa da noite foi a fanfarra de Cavião - Vale de Cambra, que abriu e encerrou este espectaculo que deixou pasmados todos aqueles que participaram. Foi uma actuação imponente da fanfarra que aqueceu a gelida noite de sabado, deram um grande espectáculo sem duvida.

O gupo organizador agradece às 2 tunas que participaram, mas acho que não é injusto, ressalvar e destacar com um grande sublinhado a participação dos grupos e população de Vale de Cambra que se deslocou de tão longe para vir apoiar e aplaudir os seus... E também nós temos de agradecer à população que de tão longe veio e compôs a plateia (compôs é uma maneira suave de dizer enxeu)

Fiquem a aguardar o proximo...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Reacções ao Convivio

Aqui vão algumas reações ao convivio em Viseu:

Adorei! Foi algo diferente, mais calmo, que nos fez pensar que afinal se todos quisermos podemos ser muito bons juntos. Força Acólitos. - Sara Fidalgo

Fantástico! Mais uma vez parabéns a todos. Mais uma vez ficou claro que este grupo pode e tem muito mais e melhor para dar. A união e a força são enormes quando estão juntos. Agora resta esperar por novos e outros momentos e com o nivel de experiencia a crescer cada vez mais. A união faz a força, força para vencer. Força para crescer. Bem hajam todos. - Benvindo

Simplesmente adorei. Dou os parabens a quem teve o trabalho de tudo organizar. Foi algo diferente mas acho que muito produtivo. Adorei o convivio existente entre os membros deste grande grupo de amigos. Força e que exitam muitos mais iguais a este!!! - Bárbara

Adorei! Foi algo diferente, uma experiencia diferente que ao longo de 25 Anos de acólito e com experiencia e varios eventos como este me tocou e acho que encontros como este nos ajuda a ser um grupo muito mais unido e forte. - Paulo

Gostei muito pois houve momentos para tudo, para se falar de coisas serias e para brincadeiras. Mais uma vez fiquei contente ao fim deste fantastico dia e posso dizer que com momentos destes podemos "fugir" à rotina que por vezes nos deixamos cair e reacender a chama da união e amizade! - Raquel

Gostei muito, houve muitos momentos de alegria, eu não pertenço a este grupo mas pode ser que passe a vir a pertencer, pois cada vez mostram mais que são pessoas 5* - Anabela Rebelo

Mais uma vez foi um convivio fantastico. Não faço parte deste grupo mas quem sabe um dia venha a fazer parte dele. Espero que se façam mais convivios. - Vânia Morais

Foi um optimo domingo. A parte da tarde foi muito produtiva e divertida. Espero que se repita. - Miguel

Domingo fantástico na companhia de pessoas fantasticas. É a minha primeira vez... só tenho vontade de repetir. o grupo esta a ter e muito bem a revolução que precisa, é necessário continuar a trazer iniciativas. Parabens à organização. - Camarinha

Caros amigos, este foi um dia diferente e especial para mim pois já não via uma união tão grande e tão gratificante entre todos os elementos de um grupo. Muitos parabens continuem com o bom trabalho. Um abraço e muito obrigado pelo maravilhoso dia que me proporcionaram... Abraços e beijinhos. - Rui Chaves

O domingo foi muito giro e a cidade de viseu é também muito gira. Foi uma pena só sermos 27 acólitos podiam ter sido muitos mais. Foi divertido termos estado todos juntos. Parabens aos formadores. - Catarina Barros

Gostei do passeio foi um dia diferente em que convivemos com todos e acho que deviamos sair uma vez por ano, acho que seria interessante. - Cristiano

Eu gostei do passeio e da companhia continuem assim - Pedro Zenha

Gostei muito do passeio. Diverti-me imenso. Dou os parabens à organização. Foi um dia diferente. - Fabiana

Adorei o convivio. Foi um dia em grande! Diverti-me muito. Já agora quero desejar os parabens à organização. Foi um convivio "fixe". Façam mais vezes. - Liliana

Já tinha dito que estes passeios/convivios se haviam de repetir por mais vezes. Foi um dia de anos bem passadinho e acho que a organização está de parabens. Mais vezes. - Zé Pedro

Nunca tinha participado num passeio assim... Muito menos com os acólitos mas gostei muito da experiencia. Adorei. - Marta

Gostei! - Vasco e Sara

Foi o melhor passeio de sempre a unica coisa que acho mal foi o facto dos acompanhantes terem estado na reunião pois apanharam uma seca, mas de resto adorei. - Joel

Dim este passeio foi um maximo! Podia repeter-se que não me importava. Bem mas mesmo assim o de Braga foi melhor. Mas adorei. - Jessica

Foimuito bonito este passeio e especiakmente o passeio na mata e o jogo. - Chico

Bem apesar de tar doente, foi muito fixe, mas o de Braga foi melhor sem duvida. A melhor parte foi o jogo! Adoro os acólitos. - Diana Fidalgo

Menos escadas é bom!! Brincadeira, outro passeio 5 estrelas. Queria agradecer a todos os que contribuiram para a organização do passeio. - Ana Margarida.

Um passeio fantastico como o outro! Neste grupo consigo viver momentos inesqueciveis. E estes passeios fazem-nos ficar mais unidos, por isso é para repetir mais vezes. - Lurdes

Já fui no outro e sinceramente foi neste que mais me ri. Adorei. Bjs. - Neuza

Obrigado por todas estas reações ao convivio, um facto que tiramos de todos estes comentários é que temos de repetir estes convivios. Contudo ainda faltam aguns comentários podem adiciona-los no link dos comentários e se não conseguirem enviem para o mail: acolitos.sfm@gmail.com que dps eu adiciono-os nesta mesma pagina.

Convivio Acólitos - Viseu 08

Foi no passado dia 20 de Janeiro de 2008 que o grupo de Acólitos de S.F.M. se deslocou até Viseu para mais uma das suas actividades inseridas no programa de actividades de 2008.
Eram por voltas das 8:30h quando saimos do Salão Paroquial de S.F.M. em direcção ao centro de viseu a viagem durou pouco mais de 1.30H, quando chegamos ao centro tomamos um cafézito matinal para acordar e dps caminhamos um bom bocado passamos pelo jardim das mães, o famoso jornal da beira, a casa do Sr. Bispo e entramos na Porta do Soar onde chegamos à Sé Catedral e mesmo enfrente à catedral a Igreja da Misericordia e ao lado da Sé o famoso Museu Grão Vasco o qual inflizmente não tivemos o prazer de visitar devido ao horario do nosso programa. Depois fomos ao Largo de D. Duate mesmo por trás da Sé descemos um pouco até à Rua Direita e voltamos ao autocarro. Eram por volta das 11:30H quando chegamos ao Seminário dos Missionários Combonianos onde passamos o resto do nosso dia. Mas como ainda faltava algum tempo para almoçar fomo abrir o apetite com um passeio pelo Parque do Fontelo, vimos o famoso Penedo e para imaginar a dimensão dele precisamos de 32 Acólitos para o abraçar. descemos mais um pouco e vimos o estadio, os Pavões, os patos... demos a volta ao parque e ja estavamos cansados que decidimos regressar ao seminário para o nosso merecido almoço.
Depois do almoço tivemos um tempo de descontração e relaxameto até às 15H quando voltamos à carga e porque estavamos bastante acólitos fizemos uma pequenina reunião que não foi seca falamos sério, com alguma brincadeira e descontração mas também falamos muito sério e de assuntos complicados...
A reunião acabou com um jogo o famoso Pictonary versão mimica foi sem duvida muito engraçado.
O nosso dia acabou com o lanche e os parabens ao nosso aniversáriante Zé Pedro.
Eram por volta das 18:30 quando saimos do seminário de regresso à nossa terrinha, regressamos cansados mas muito muito felizes pelo dia passado.
Um obrigado da organização a todos os que participaram nesta nossa actividade. Até uma proxima!!!