segunda-feira, 23 de março de 2009

Retiro - 22 de Março de 2009

Mais uma actividade feita, mais uma actividade passada...
Foi sem duvida alguma não mais uma actividade, mas a actividade que nos fez pensar mais em nós como pessoas indivivuais e em nós como grupo de acólitos.
Creio que conseguimos alcançar o nosso principal objectivo com esta actividade. Qual era? Era por-nos a pensar, a reflectir, no que somos e porque o somos.
Mais uma vez conseguimos juntar um grupo razoavel (27 elementos) que usufruiu de um espaço magnifico e de um encontro que modestia à parte foi algo de espectacular.
Como em todas as actividades ficam a perder os que não vão, porque perdem, entre outras coisas, o convivio com os restantes membros deste nosso grupo, perdem a possibilidade de ver e conhecer os acolitos fora desta formalidade da tunica vestida.
Temo o prazer de informar que felizmente não ocnseguimos proporcionar-vos todas as actividades que tinhamos programadas para efectuar ao longo de todo o retiro. Devem estar a perguntar o porque de não termos conseguido e o porque do felizmente... É simples a resposta: felizmente não conseguimos porque a participação nas actividades foi claramente superior à que esperavamos, a oração durou certa de meia hora a mais do que o que estava prevista, o plenário igualmente durou mais do que o que previamos porque a vossa participação foi sem duvida enorme, foi sem duvida gratificante...
OBRIGADO A TODOS PELA VOSSA MARAVILHOSA PRESENÇA E PARTILHA!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

A minha opiniao Sobre o retiro é que foi mt interessante, a oração de manhã, gostei muito de jogar futebol, foi divertido
E tambem gostei muito da parte da tarde. Gostava de repetir outravez.

Catarina Barros

Anónimo disse...

Adorei. Acho que foi o melhor convivio até agora

Pedro Zenha

Anónimo disse...

Deixo aqui o meu comentario:

Sem duvida fenomenal, penso que este tipo de "encontros", sao na realidade o mais importante, porque sim, devemos saber o porque de termos escolhido este caminho. A parte mais seria fezme evoluir mt como pessoa, a parte de brincadeira, uiiii, guidinha in da'house :P
Meus caros meninos, faltou a piscinaaa (:
Continuem com a dedicaçao srs coordenadores, e n so para eles pq sei que houve outras pessoas fora do grupo de coordenadores q contribuiram pa esta iniciativa ;)

Da: Guiiidinha oyeeee :P

Anónimo disse...

Olá a Todos

Uma actividade a repetir, sem duvida.

Foi espectacular para mim, com os anos que tenho de acólito e com muitas experiencias de retiros anteriores, fortaleceu-me ainda mais para o serviço que presto a Deus pelo amor que tenho a Ele, e com amizade que tenho a todos os que fazem parte do grupo.

Deu para refletir tanto na minha vida pessoal como tambem no serviço da acolitado .
Por vezes necessitamos de parar para refletir porque nos faz bem para vermos e analisarmos o que andamos a fazer.
depois de ontem termos falado e refletido mais do que nunca que ser água viva para poder saciar a sede de muitos que procuram a fonte e ainda não encontraram, e tambem quero beber da água viva e do amor que Deus tem para me dar, não olhando a sacrificios nem a meios, mas dando-me completamente a este serviço e aos outros porque eu fui chamado Para Servir e Não ser Servido .

Que Deus nos Inunde a todos nós da Sua Água Viva e do seu Amor

Esteve um dia espetacular

Paulo Gomes

Anónimo disse...

Agora que já passou o retiro, devemos falar sobre ele n??
portanto cá vai...
fiquei surpreendida!
acho k correu super bem!
o pessoal foi espectacular!
tenho pena de quem n foi! perdeu uma grande oportunidade de refelexão, e de convivio com o people!!
o dia foi produtivo e penso que conseguimos extrair algumas mensagens para melhor vivermos esta páscoa!
espero k n tenham sido coisas apenas ditas na altura e que tudo volte ao mesmo! espero k tenha servido para vermos que temos k mudar... TODOS!
vamoa a viver esta Páscoa intensamente!!

beijos

Anónimo disse...

Apesar de não ser acolita acho k dar a minha opinião tb é importante. Eu gostei bastante deste retiro...gostei de ver o bom convivio existente etre as pessoas bem como as conversas que foram surgindo durante os momentos de oração e plenário...foi interessante ver opiniões tão foradas de pessoas tão novas..

mas em geral gostei foi muito divertido, msmo as prtes sérias...

dão s meus parabens novamente aos coordenadores que realizaram mais uma vez um bom trabalho.

Beijinhos para todos

Bárbara :)

Anónimo disse...

tive pena de nao ir ao cascus paper tava doente fica pa proxima.
adoro-vos!!!!!!!