segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Rescaldo Passeio-Convivio




Cansados... Foi assim que todos terminamos o nosso passeio convivio dia 14 de Outubro. Cansados mas espero que também muito felizes e satisfeitos pelo passeio e pelo convivio.
Era por volta das 9:30h quando partimos do salão em direcção a Braga (centro histórico) as 10:30h lá chegamos ao Arco da Porta Nova e caminhamos até à Sé... Uma beleza inconfundivel no centro da história de braga entramos pelas traseiras da Sé e visitamos o claustro da Sé com um jardim central lindissimo e paineis maravilhosos, entramos en todos as portas que viamos e encontramos a Capela das Reliquias, mas que reliquia ver todas aquelas Reliquias uma mais bela que a outra, em seguida entramos numa sala onde tinham varios tumulos de bispos de Braga, depois entramos na Sé uma catedral enorme com uma riqueza linda e maravilhosa, contudo o que mais sobressai na parte central é o grandioso Orgão de Tubos com 2400 tubos alguns dos quais dentro de água para dar um som identico com o canto dos rouxinois. Saimos da Sé e fomos dar uma volta onde passamos pela Torre de Menagem, o Museu Pio XVII (acho que não tou enganado), os Bombeiros Voluntários de Braga e regressamos à Sé por uma outra rua, subimos mais um bocadito e voltando à esquerda vimos um jardim de uma beleza estonteante, onde pudemos usufruir da beleza do jardim, tirar umas belas fotos e refrescarmo-nos um bocadito no chafariz que tinha mesmo no centro do jardim.E assim passamos 2 horas pois às 12:30h saimos para ir ao Bragashopping onde almoçamos e pudemos passear até as 14:00h.
Às 14:30h chegamos ao Bom Jesus, onde a nossa primeira tarefa e talvez a mais dificil, foi subir toda a escadaria monumental do Santuario 591 escadas feitas a um ritmo sempre muito certo com capelas lindas, chegados la ao cimo do Santuário pudemos descansar, andar de barco, de cavalo e passear pela aqueles jardim fantasticos e sempre lindos.
A meio da tarde, pelas 16:00h fizemos então o nosso jogo "A Caça ao Tesouro" onde, quem fez o percurso em menos tempo percorrendo todas as cidades e encontrando o tesouro foi o Grupo 2 (Liderado pela Sónia), ao nível das pontuações a ordem de grupos foi, Grupo 1 - 300 Pontos (Liderado pelo Miguel), Grupo 2 - 290 Pontos (Liderado pela Sónia), Grupo 4 - 280 Pontos (Liderado pela Raquel) e Grupo 3 - 270 Pontos (Liderado pela Catarina) muitos parabens aos Vencedores.
Para terminar o nosso dia vomos num instante ver o Santuário de Nª Srª do Sameiro, onde pudemos ver uma bela vista da cidade de Braga, pudemos subir ao Zimbório de onde se tem uma noção fantástica de tudo o que nos rodeia, entramos no Santuário onde se contempla um belo altar todo bem trabalhado em granito e o Sacrário completamente feito em prata, descemos à cripta onde pudemos ver o que resta da imagem de Nª Srª do Sameiro, que foi completamente destruida e com que por milagra a cabela linda ficou intacta. Antes de entrar no autocarro para sairmos em direcção às nossas casas fizemos um pequeno piquenique onde nos divertimos bastante, depois saimos cansado mas felizes pelo dia maravilhoso que passamos juntos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei tudo na visita.. desde a subida das escadas =O (n sei cm e que tou a dizer isto :P..gozo..) ate ao caça ao tesouro.. mas qual e a resposta daquilo, o grupo ptgues q canta As One?!..
Ass: Ana Silva (Nokas)